Mude a Realidade da sua Empresa!

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Levamos soluções personalizadas em treinamentos e consultoria para dentro da sua empresa.
#WorkshopDNA
Os Workshops realizados pelo Instituto DNA, tem como objetivo incentivar a reflexão sobre comportamentos improdutivos, crenças que limitam e impedem colaboradores, equipes e organizações a crescer e alcançar seus objetivos de uma forma positiva, contínua e sustentável. 

O resultado desse processo é mais produtividade para a empresa, melhoria na comunicação e relacionamentos, melhoria nas lideranças e nos comportamentos
empreendedores.
Os temas abordados em nossos Workshops são situações comuns a grande parte das empresas que dificultam o seu processo de crescimento. A intenção da DNA é trabalhar diretamente no foco dos sintomas mais comuns apresentados, decorrentes da cultura, da educação e dos modelos seguidos nas administrações que nem sempre se adequam ao cenário atual. Nossa atuação serve como uma forma de medicamento para todas essas “doenças organizacionais” eliminando ruídos na comunicação, dificuldades nos relacionamentos, perda da liderança, retrabalho, baixa produtividade e resultados, desmotivação, infelicidade no trabalho e até a depressão.

OS TEMAS QUE GERAM RESULTADOS NAS EMPRESAS

PRODUTIVIDADE E GESTÃO DO TEMPO

O tempo é o bem mais valioso que temos e o único que não retorna para nós depois de passado ou perdido. Conseguir um pouco mais de tempo no seu dia é até relativamente fácil. Mas o que você vai fazer com ele...

ATENDIMENTO, NEGOCIAÇÃO E VENDAS

Encantar clientes, oferecer experiências memoráveis de compra, utilizar os sentidos do cliente e respeitar seus desejos e necessidades é a chave para fidelizá-lo e tornar a compra um processo agradável.

COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTOS

A comunicação é a base dos nossos relacionamentos, sejam eles pessoais, profissionais, nos grupos e equipes de trabalho em qualquer lugar. Melhore sua comunicação, relacionamentos e resultados.

QUALIDADE DE VIDA E SAÚDE

Ter Saúde e Qualidade de Vida começa com uma saúde mental e psicologia equilibrada. Pensamentos e atitudes são determinantes no processo da aquisição da saúde, do bem estar e do equilíbrio que tornará nossas vidas mais prazerosas e saudáveis.

LIDERANÇA E LEADERCOACH

Liderar é um talento e ao contrário do que muitos pensam, pode se desenvolver aspectos de liderança para se obter resultados melhores.

INTRAEMPREENDEDORES

Os resultados na nossa vida estão intimamente ligados às nossas ações. Mais do que se pensa, não basta ter uma mente cheia de ideias. É preciso colocá-las em ação.

Nossa Metodologia.

Com duração de até 2 horas, os workshops trazem assuntos relacionados aos temas e são apresentado aos participantes de uma forma que haja identificação com seu dia a dia no trabalho. Estimulando debates e reflexões sobre quais comportamentos são necessários para se obter os resultados desejados, os workshops mudam sua forma de ver e analisar questões. Vídeos, dinâmicas, assessments e práticas são usados com frequência para despertar atitudes e mudanças na forma de pensar dos colaboradores, colocando-os em um estado mais positivo para que alcancem seus objetivos e ampliem seus resultados.

CONHEÇA MAIS DETALHADAMENTE CADA TEMA PROPOSTO

OS TEMAS DO WORKSHOP

PRODUTIVIDADE E GESTÃO DO TEMPO

O tempo é o bem mais valioso que temos e o único que não retorna para nós depois de passado ou perdido. Quantas coisas deixamos de fazer ou adiamos por conta de “falta de tempo”! 
Será mesmo que nos falta tempo? Ou é só uma questão de administrarmos e priorizarmos o tempo que temos para aquilo que queremos ou precisamos fazer? No nosso dia-a-dia corrido ele é fundamental para que possamos dar conta das nossas demandas e melhorar nossa produtividade, seja na vida pessoal ou na profissional. Fazer sobrar um tempinho no dia é gratificante e relativamente fácil. Agora, o que vamos fazer com o tempo que ganhamos ou que fizemos sobrar é outra história... 


O QUE SERÁ ABORDADO NO WORKSHOP

• Refletindo sobre o tempo. Conceitos sobre o tempo;
• Os “ladrões” do tempo;
• Identificando e classificando tarefas;
• Priorizando tarefas;
• Ferramentas para priorizar tarefas – ABCDE / Matriz Eisenhouer (Matriz de gerenciamento do tempo);
• A tríade do tempo;
• A influência do planejamento na administração do tempo;
• Aprendendo a traçar objetivos e metas;
• Organizando tudo numa agenda – nada fica na memória!;
• A agenda ideal; listando, classificando e priorizando as tarefas do seu dia;
• Reorganizando a agenda;
• Disciplina para seguir o que foi organizado.
 
DURAÇÃO: 2 horas

PÚBLICO ALVO:
Empreendedores, micro e pequenos empresários, profissionais, gerentes, estudantes e qualquer pessoa interessada no conhecimento e uso das ferramentas de administração do tempo e da organização de tarefas ao longo do dia.

COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTOS

A comunicação é a base dos nossos relacionamentos, sejam eles pessoais, profissionais, nos grupos e equipes de trabalho em qualquer lugar. Uma boa comunicação é o princípio do caminho para se obter os melhores resultados nos diversos campos de atuação. Nas empresas, é o item de conflito mais apontado nas pesquisas. A nossa linguagem verbal e não verbal influencia e é influenciada pela nossa percepção da realidade e pelo significado que a atribuímos. Comunicar bem e alcançando bons resultados é fundamental para o sucesso, a realização, a saúde e a felicidade. 

O QUE SERÁ ABORDADO NO WORKSHOP
• Percepção e Significado;
• Estabelecendo o Mapa de mundo;
• Modelo de comunicação;
• Sistemas representacionais e a comunicação;
• Estabelecendo Rapport;
• Feedback e checagem;
• Relacionamentos Positivos.

DURAÇÃO: 2 horas

PÚBLICO ALVO:
Colaboradores, gerentes, supervisores, diretores e pessoas que queiram melhorar seu nível de comunicação e seus resultados.

LIDERANÇA E LEADERCOACH

Liderar é um talento e ao contrário do que muitos pensam, pode se desenvolver aspectos de liderança para se obter resultados melhores. A liderança pode ser exercida em diversos lugares e de diversas formas, inclusive a autoliderança. Mais do que mandar ou exercer poder, o verdadeiro líder é reconhecido pelo seu exemplo e pelo trabalho e a preocupação que tem em desenvolver seus liderados. O autoconhecimento e o desenvolvimento de uma visão diferenciada gerando novos comportamentos são o ponto de partida na estrada para se tornar um líder.

O QUE SERÁ ABORDADO NO WORKSHOP
• Liderança – o que é e os aspectos envolvidos;
• Tipos de Liderança;
• Características de um líder;
• identificando seu perfil de liderança;
• O LeaderCoach – princípios básicos;
• O Convívio entre gerações;
• Feedback Assertivo e Efetivo;
• Comunicação Positiva;
• O Planejamento Estratégico e seus balizadores: Propósito, Visão, Missão, Valores;
• Objetivos e Metas;
• Crenças, Valores e Motivação e Automotivação;
• Accountability – Responsabilização e Ética;
• Identificando Talentos no time.

DURAÇÃO: 2 horas

PÚBLICO ALVO:
Gestores de RH, gerentes, supervisores, diretores e pessoas que queiram melhorar sua performance, os resultados das suas equipes e desenvolver talentos de seus colaboradores.

ATENDIMENTO, NEGOCIAÇÃO E VENDAS

Vivemos um mercado de muita concorrência e agressividade nas vendas e isso não é novidade para ninguém. Fazemos malabarismos para atrair cada vez mais clientes, para que as vendas aumentem e possamos atingir nossas metas e para esvaziar os estoques. Marketeiros são contratados, facebookeiros, twiteiros, blogueiros, propagandeiros e um batalhão de outros “eiros” na esperança de serem os “santos milagreiros” nessa batalha feroz pelo cliente. Mas nada disso funciona se a linha de frente de uma empresa, o atendimento não estabelecer com seu cliente um relacionamento que gere encantamento, rapport e como consequência, vendas. E tudo isso, fidelizando o cliente.

O QUE SERÁ ABORDADO NO WORKSHOP

• O que é negociação? O que é venda?;
• Pirâmide das necessidades de Maslow;
• O relacionamento com o cliente;
• Comunicação gerando rapport;
• A caixa preta do consumidor;
• Tratando objeções;
• Por que perdemos o cliente?;
• Encantando nosso cliente;
• O cliente do future.


DURAÇÃO: 2 horas

PÚBLICO ALVO:
Empreendedores, micro e pequenos empresários, profissionais, supervisores e gerentes, pessoal de vendas e atendimento de uma forma geral.

QUALIDADE DE VIDA E SAÚDE

Ter Saúde e Qualidade de Vida começa com uma saúde mental e psicológia equilibrada. Pensamentos e atitudes podem ser determinantes no processo da aquisição de saúde e bem estar. Como você tem pensado acerca das diversas situações do nosso dia a dia? Comunicação, relacionamentos, alimentação, trabalho, lazer, hobbies, desenvolvimento pessoal e professional, dinheiro entre outras coisas. Aquilo que você pensa e diz pra você mesmo pode impactor diretamente sua saúde.

O QUE SERÁ ABORDADO NO WORKSHOP

• O conceito de saúde;
• Os 4 pilares da saúde;
• O que impacta nossa saúde;
• A Comunicação e a linguagem orgânica;
• Pensamentos, Sentimentos, Emoções e Saúde.
• Medos, Fobias e Panico;
• Alergias;
• A Linguagem do corpo


DURAÇÃO:
2 horas

PÚBLICO ALVO:
Aberto ao público de uma forma geral.

COMPORTAMENTOS EMPREENDEDORES E INTRAEMPREENDEDORISMO

Os resultados na nossa vida estão intimamente ligados às nossas ações. Mais do que se pensa, não basta ter uma mente cheia de idéias. Se não tivermos attitude e partirmos para a ação, as ideias se tornam apenas sonhos. Fazer acontecer é uma necessidade. Fazer acontecer sabendo que comportamento usar é ser empreendedor. Esses comportamentos podem ser aplicados em qualquer lugar ou área da vida. Dentro das organizações há muita falta de comportamentos empreendedores, e de uma certa forma, a responsabilidade é a própria cultura da empresa. O que não significa que possamos penasr for a da caixa e fazer algo diferente, dando voos mais altos para se obter resultados melhores.

O QUE SERÁ ABORDADO NO WORKSHOP 

• Empreendedorismo: O que é ser empreendedor;
• Empreendedorismo x Empregabilidade;
• Intraempreendedorismo;
• Comportamentos Empreendedores;
• Marketing Pessoal: a imagem;
• Atendimento, Negociação e Vendas;
• Utilizando o Empreendedorismo para alavancar a carreira;
• Infinitas possibilidades na vida.

DURAÇÃO: 2 horas

PÚBLICO ALVO:
Micro e pequenos empresários, profissionais, supervisores e gerentes, pessoal de vendas e atendimento de uma forma geral ou qualquer pessoa interessada em desenvolver comportamentos empreendedores.

Os resultados vão além do ambiente de trabalho

Os resultados positivos aparecem tanto na vida profissional quanto na vida pessoal, em casa, junto com a família e com as pessoas mais queridas, todo conteúdo abordado nos diversos Workshops do INSTITUTO DNA transformam positivamente sua forma de comunicação, seus relacionamentos e consequentemente há um aumento do grau de felicidade em casa e no trabalho. 
 
Um colaborador mais motivado e feliz, realiza melhor suas tarefas e atinge suas metas. Uma mente mais aberta proporciona flexibilidade e melhores resultados em qualquer situação da vida.

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Suas informações estão seguras.

ALGUMAS DAS EMPRESAS QUE JÁ ADERIRAM AO PROGRAMA DE WORKSHOP DNA 

Amoedo
Santa Beatriz
Circuito Saúde
Pró Cardiaco
Hospital Icaraí
Efeito Soluções Integradas
Frescatto Company
Higicop
Nasajon Sistemas
Oi
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Pro-Echo
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João da Silva


Olá, tudo bem? 
Me chamo Symone Perrone, sou sócia-diretora do Instituto DNA Desenvolvimento Humano e Empresarial. A minha missão é: "​"Levar as pessoas a um nível mais elevado de consciência, promovendo o autoconhecimento e a transformação comportamental para que alcancem seus objetivos" . Abaixo disponibilizo algumas informações sobre as minhas capacitações e experiências. Qualquer dúvida estou à sua disposição!


• Sócia - diretora e Trainer do Instituto DNA – Desenvolvimento Humano e Empresarial;
• Pós-graduada em Gestão de Pessoas pela UFF;
• Graduada em Recursos Humanos pela Instituição de Ensino Anhanguera; 
• Participou do Seminário Empretec – Programa de Empreendedorismo pelo SEBRAE/ONU;
• Life e personal Coach; 
• Practitioner em PNL – Programação Neurolinguística - INAp - Instituto de Neurolinguística Aplicada;
• Palestrante – Escola de Palestrantes – INAp - Instituto de Neurolinguística Aplicada;
• Formada no Curso FIT – Formação de Instrutores de Treinamento;
• Autora da Monografia “A Importância e os Tipos de Recrutamento Dentro da Seleção.” – LATEC UFF;
• Formada no Curso “A Arte do Recrutamento: Como Atrair os Talentos Certos para Seu Negócio” no Instituto Empreender Endeavor Brasil;
• Co-Autora do Treinamento Comportamental M.A.P.A.S. – Mude Agora Para Alcançar o Sucesso;
• Mais de 6 (seis) anos de atuação na área de Recrutamento e Seleção
• Atua como Coach com as técnicas da PNL – Programação Neurolinguística e Consultora em Treinamentos Comportamentais no mercado corporativo.
João da Silva

Olá, tudo bem? 
Me chamo Sérgio Montes, sou sócio-diretor do Instituto DNA Desenvolvimento Humano e Empresarial. Tenho por missão: "Guiar o desenvolvimento de pessoas na direção dos seus talentos promovendo consciência, transformação, felicidade e bem estar".  Abaixo disponibilizo algumas informações sobre as minhas capacitações e experiências. Qualquer dúvida estou à sua disposição!
• MetaCoach – PCMC – Meta Coaching Foundation – Michael Hall 
• Life, Professional, Executive & Business Coach – WeCreate – Daniel Sá Nogueira;
• Personal & Professional Coach - SBC - Sociedade Brasileira de Coaching;
• Membro do World Coaching Council;
• Membro do World NLP Council;
• Master Practitioner e Trainer em PNL – INAp – Instituto de Neurolinguística Aplicada;
• Encantamento e Atendimento de Clientes Instituto Disney no Brasil – Lederman Consulting & Education;
• EMPRETECO / SEBRAE - Programa Empreendedorismo ONU;
• Palestrante – Escola de Palestrantes - INAp - Instituto de Neurolinguística Aplicada
• Hipnoterapeuta – INAp / IBHE – Instituto Brasileiro de Hipnose Ericksoniana
• Pós-Graduado em Marketing pela Universidade Cândido Mendes;
• Pós-Graduado em Psicologia Positiva: uma integração com o coaching – Psi+ / AVM;
• Designer graduado em Desenho Industrial e Comunicação Visual pela UFRJ;
• Publicitário e Profissional de Comunicação Integrada e Marketing;
• Sócio e Diretor do Instituto DNA - Desenvolvimento Humano e Empresarial
• Trainer do Instituto Ideal;
• Atua como Coach e Consultor no mercado corporativo;
• Atua com Treinamentos Comportamentais, Comunicação Positiva, Vendas, Motivação entre outros, no mercado corporativo.
• Consultor de Resultados: Consultoria Comportamental e Estratégia Empresarial – Desafio Empreendedor
• Mais 33 anos de atuação nas áreas de comunicação, empreendedorismo, marketing, design e consultoria em administração e estratégia;
• 23 anos atuando como professor universitário em graduação de administração, comunicação social, marketing, recursos humanos e ensino técnico de comunicação e design; como professor de Pós-Graduação e MBA de Comunicação, Estratégias Empresariais, Marketing Estratégico e Formação de Consultores.